CIRCUITO CICLISTA DE ANTES
ASFIC conquista dobradinha na Mealhada
Equipa riomaiorense continua imparável
Decorreu ontem, 20 de agosto, o Circuito Ciclista de Antes – Mealhada, prova composta por 30 voltas de 2 km.
A ASFIC deslocou-se para este circuito, com apenas 5 unidades da sua formação (Rui Rodrigues, Edgar Oliveira, Jorge Letras, Luís Vicente e Humberto Careca).
O facto de participar em inferioridade numérica não fez com que a equipa riomaiorense não tivesse como objetivo a vitória na prova.
O Circuito teve inicio às 18 horas, como programado pela federação e arrancou em ritmo elevado. À passagem da 5.ª volta Edgar Oliveira atacou a corrida, conseguindo ganhar espaço e tempo ao pelotão, tendo andado fugido até à 10.ª volta, altura em que no pelotão voltaram a atacar 3 ciclistas, um da equipa dos Viveiros Vítor Lourenço, um ciclista de nacionalidade alemã, e o Jorge Letras da ASFIC que se juntaram a Edgar Oliveira na frente da corrida.
Com dois ciclistas da ASFIC entre os quatro fugitivos esta fuga interessava à equipa e era muitoimportante que chegasse ao fim. No pelotão mantiveram-se Rui Rodrigues, Luís Vicente e Humberto Careca, a tentar controlar a prova.
A 5 voltas do fim, Edgar Oliveira e Jorge Letras atacaram a corrida com o intuito de um deles ganhar, tendo Jorge Letras ganho algum avanço na última volta e cortado a meta sozinho em primeiro lugar. Edgar Oliveira bateu ao sprint os outros dois ciclistas em fuga, alcançando o 2.º lugar.
No pelotão, Rui Rodrigues com a ajuda dos dois colegas, conseguiu ganhar ao sprint, alcançando assim o 5.º lugar que lhe valeu a vitória no seu escalão.
Coletivamente a ASFIC arrecadou também o 1.º lugar nesta prova disputada na região da Bairrada.
Mais uma vez a equipa demonstrou toda a sua raça e ambição, dignificando todos os patrocinadores, a união de freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João e a cidade de Rio Maior, por tudo o que esta equipa tem feito deixamos uma palavra a todos os que gostam da modalidade para que se juntem a nós, e nos ajudem a projetar ainda mais esta equipa, a modalidade e a cidade de Rio Maior.